Com tanto açúcar natural, as uvas não parecem um amigo das dietas, mas os cientistas descobriram que comer fruta, especialmente bagas e uvas pretas, pode prevenir o aumento de peso que vem com a idade.

Basta uma porção por dia, o equivalente a uma chávena de uvas, para ver efeitos.

Os benefícios provêm dos flavonóides — compostos naturais responsáveis pela cor e o sabor dos vegetais e da fruta.

~Uvas e dientasDurante muito tempo os flavonóides atraíram atenções pela sua capacidade de reduzir a tensão arterial e o colesterol.

Agora, pela primeira vez, a pesquisa mostra que também podem ajudar a manter um peso saudável e a melhorar a vida sexual.

 

Os investigadores da Harvard School of Public Health e da Universidade de East Anglia analisaram os dados de 124 mil norte-americanos ao longo de 24 anos.

Os homens tendiam a ganhar um quilo a cada quatro anos e as mulheres mais de dois quilos, mas aqueles que comiam maior quantidade de alimentos ricos em flavonóides tendiam a manter um peso saudável ou até a perder peso.

 

Os flavonóides com mais benefícios eram um grupo chamado antocianinas, que se encontra nas uvas, nos mirtilos, nos morangos, nas cerejas, nas amoras, nos rábanos e no cassis.

Outros flavonóides relacionados com a manutenção e a perda de peso são os polifenóis, antioxidantes que se encontram no chá, nas maçãs, nas ameixas e nas bagas; e os flavonóis, químicos existentes tanto no chá como na cebola e na maçã.

Os resultados foram testados introduzindo outros factores como a quantidade de exercício que os participantes praticavam e outros aspectos da sua dieta, incluindo o consumo de fibra.

 

Melhor ainda, os flavonóides nas bagas, uvas e vinho não só mantêm a linha como podem também melhorar a vida sexual.

No início de Janeiro, outro estudo de Harvard e da Universidade de East Anglia concluiu que os homens de meia-idade que consumem regularmente alimentos ricos em flavonóides tinham menos probabilidade de desenvolver disfunção eréctil.

As antocianinas que se encontram nas frutas vermelhas e azuis, e os flavonóides e os flavonóis, que se encontram nos citrinos, eram aqueles que tinham um maior efeito.

Segundo os investigadores, uma dieta rica em flavonóides é tão eficaz a proteger contra a disfunção eréctil como caminhar cinco horas por semana.

Saude Dietetica Natural Suplemento-Plurivital Aroma da Terra
Saude Dietetica Natural Suplemento-Plurivital Aroma da Terra

 

Indique o produto que pretende comprar.

[Form id=”12″]

 

Publicado  31 Janeiro 2016 • SÁBADO

Partilhe
Tags: