ÓLEOS ESSENCIAIS Naturais – aplicações

Óleo de Alecrim – É antisséptico, adstringente e antioxidante. Alivia dores reumáticas e musculares e também melhora a digestão e o apetite.

Estimula o sistema nervoso e aumenta a energia. Não deve ser usado na gravidez, nem por hipertensos e epilépticos, pois pode ser altamente estimulante e aumentar a pressão sanguínea.

 

Óleo de Camomila – Anti-inflamatória e antisséptica. Auxilia a digestão e ajuda a aliviar gases e náuseas. Também acalma os nervos e estimula o sono. O aroma de camomila relaxa a mente e o corpo. Pesquisas indicam que a camomila acalma as emoções, os músculos e até mesmo as ondas cerebrais. Ajuda a lidar com os altos e baixos da TPM, menopausa e hiperatividade em crianças. Também ajuda a controlar a dor de cabeça, músculos doloridos, cólicas e reações alérgicas. A camomila também é indicada para acalmar cólicas de bebés. Pode ser utilizada no banho ou em compressa.

Óleo de Canela – Muito utilizado na culinária, pode ser usado na aromaterapia para reduzir a sonolência e a irritabilidade. Em geral, é utilizado como estimulante físico e emocional. Pesquisadores descobriram que a canela reduz ainda a dor de cabeça. Pesquisa já mostrou que o aroma de canela em um ambiente ajudou os participantes a se concentrar mais e produzir melhor. O óleo essencial ajuda a relaxar os músculos e alivia as dores menstruais. Deve ser utilizado em baixa concentração.

Óleo de Eucalipto – Antisséptico, o eucalipto por muito tempo foi usado na Austrália para tratamento das mais diversas enfermidades: de gripe, febre e dor de garganta a dor muscular e ferimentos na pele. O óleo essencial é utilizado para ajudar no alívio da sinusite e da congestão nos pulmões. A essência de eucalipto estimula as ondas cerebrais e atua no combate à fadiga física e mental. Por isso, especialistas indicam que se leve eucalipto para longas viagens de carro ou que mantenha a essência em seu quarto de estudo ou escritório. De acordo com a International Flavors and Fragances, empresa situada em Nova Jersey, Estados Unidos, inspirar a essência de eucalipto também ajuda a aumentar a energia.

Óleo de Hortelã pimenta – É expectorante e refrescante. Estimula o cérebro e clareia o pensamento. Ajuda a aliviar a febre, dor de cabeça e náusea. O aroma de hortelã pimenta é altamente energizante.

Óleo de Jasmim – É conhecido por seus poderes afrodisíacos. O jasmim acalma o sistema nervoso, por isso é indicado para quando os nervos estão à flor da pele, e também quando a pessoa sofre de dor de cabeça insônia, depressão e com os sintomas da TPM e da menopausa. Estudos da Toho University School of Medicine, em Tóquio, mostram que a essência de jasmim também estimula as ondas cerebrais e a clareza mental.

Óleo de Laranja – Revigorante, alivia a ansiedade. Na aromaterapia, é conhecida por sua habilidade para afetar o humor e baixar a pressão arterial. O aroma de laranja é o preferido de muitas crianças, e, geralmente, elas se adaptam melhor à aromaterapia quando este aroma é incluído.

Óleo de Ylang Ylang – Antidepressivo e afrodisíaco, atua no combate à tensão, ansiedade e irritabilidade. Frigidez e stress também podem ser amenizados com o uso deste óleo essencial.

Óleo de Lavanda – Auxilia no equilíbrio físico, mental e emocional. Considerada poderoso desintoxicante, também pode ajudar a combater a insónia. Das diversas fragrâncias trabalhadas pela aromaterapia, a lavanda é a mais efetiva em relaxar as ondas cerebrais e reduzir o stress

A Aroma da Terra produz óleo essencial, com origem portuguesa.

Preço especial para revenda.

Comprar óleo essencial Aroma da Terra:

[Form id=”12″]

Partilhe