Basta usar cremes caseiros que fazem com que os indesejáveis pelos no rosto desapareçam com o tempo. Por vezes as receitas caseiras ajudam a resolver muitos problemas no que respeita à beleza.

Um desequilíbrio hormonal, pode ser a causa de aparecimento de pelos no corpo das mulheres, inclusive no rosto, o que causa muito constrangimento.

Como as hormonas podem ficar desreguladas na adolescência ou na menopausa, essas são as fases têm maior probabilidade de surgirem pelos no rosto e noutras zonas do corpo.

Os distúrbios hormonais podem ser causados por irregularidades nos ciclos menstruais como a ausência de menstruação ou o sangramento uterino excessivo e fora do periodo regular são os distúrbios que mais afectam as mulheres

Algumas mulheres, ficam tão incomodadas com os pelos no rosto que tentam livrar-se deles de qualquer forma, normalmente depilando com seus métodos normais, como a cera ou com o auxílio de pinça, mas, enquanto a pinça é um método demorado, a cera é dolorosa para o rosto e pode até causar danos, devido à sensibilidade da pele do rosto.

 

Receitas naturais para acabar com os pelos do rosto

LIMÃO, ÁGUA E AÇÚCAR

  1. Misture quantidades iguais e suficientes para formar uma pasta, aplique no local dos pelos, no sentido decrescimento destes.
  2. Deixe por 15 minutos e depois lave bem.
  3. Deve ser repetida até três vezes por semana para resultados satisfatórios.

LIMÃO E MEL

  1. Misture uma colher de sopa de suco de limão com 4 colheres de chá de mel.
  2. Aplique no rosto e deixe por 15 minutos, enxaguando em seguida.
  3. Repita duas vezes por semana.

 

Partilhe