Doenças e condições causadas pela deficiência de vitamina D:

  • A osteoporose é geralmente causada pela falta de vitamina D que provoca deficiência na absorção de cálcio.
  • A deficiência de vitamina D na infância causa o raquitismo, falta de calcificação dos ossos.
  • A deficiência de vitamina D pode agravar o diabetes tipo 2 e prejudicar a produção de insulina pelo pâncreas
  • Deficiência cronica de vitamina D é muitas vezes diagnosticada erradamente como fibromialgia, porque seus sintomas são muito semelhantes: fraqueza muscular e dores.
  • A vitamina D é utilizada no tratamento da psoríase, doença inflamatória cronica da pele.
  • A depressão sazonal de inverno, muito comum nos países de clima temperado, é causada por um desequilíbrio da melatonina, devido à menor exposição ao sol.
  • A depressão,  e tumores de próstata, de mama ovário e de cólon são frequentes em pessoas com deficiência de vitamina D.

Portanto, níveis normais de vitamina D previnem estas doenças.

Estatísticas chocantes da deficiência de vitamina D:

  • 40% da população dos EUA,
  • 32% dos médicos e estudantes de medicina,
  • 42% das mulheres afro-americanas em idade fértil,cl48% das meninas de 9 a 11 anos,
  • até 60% dos pacientes de hospitais,
  • até 80% dos pacientes do lar de idosos,
  • 76% das mulheres grávidas e
  • 81% das crianças delas nascidas, as quais terão, mais tarde na vida, maior predisposição ao diabete tipo 1, à artrite, à esclerose múltipla e à depressão.

Apanhe SOL é gratuito e quando feito com regra pode curar sem necessidade de fármacos ou químicos.

O Sol aliado aos produtos naturais pode fazer milagres na sua saúde! Cuide-se!

A limpeza na verdade cuida apenas da superfície da pele.
A exposição sensata à luz solar natural é a estratégia mais simples, mais fácil e ainda uma das mais importantes para melhorar a saúde. Se mais pessoas lessem estas informações, poderíamos reduzir drasticamente as taxas de várias doenças cronicas.

Leiam o livro, “Vitamina D – Como um tratamento tão simples pode reverter doenças tão importantes“, pelo Dr. Michael Holick, para obter a história completa sobre a luz solar natural. Ele é de grande importância na prevenção de doenças cronicas e melhoria da saúde, sem medicamentos ou cirurgias.

A exposição à luz solar é realmente uma das terapias de cura mais poderosas do mundo, superando de longe os melhores esforços de hoje, a chamada “medicina avançada”. Não há nenhuma droga, nenhum procedimento cirúrgico e nenhum procedimento de alta tecnologia que chegou sequer perto do surpreendente poder de cura da luz natural.

E você pode obtê-la gratuitamente. É por isso que ninguém está a promovê-la, é claro.

A vitamina D evita a depressão, osteoporose, tumores da próstata, da mama e até mesmo com efeitos positivos na diabetes e da obesidade.

A vitamina D talvez seja o nutriente mais subestimado no mundo da nutrição.

Itso provavelmente por a vitamina D ser “gratuita”: seu corpo a produz quando a luz solar atinge a sua pele. As empresas farmacêuticas não podem lhe vender a luz solar, por isso não há promoção dos seus benefícios à saúde.

Se concorda partilhe e divulgue este artigo e para receber  notícias no seu mail inscreva-se

[wysija_form id=”1″]

«A vitamina D é produzida pela pele em resposta à exposição e radiação ultravioleta da luz solar natural.

Os saudáveis raios de luz solar natural que geram a vitamina D em sua pele não atravessam o vidro e, por isto, seu organismo não produz vitamina D quando você esta no carro, escritório ou em sua casa.

A exposição à luz solar é a única maneira confiável para seu corpo dispor de vitamina D.

Seria necessária a ingestão diária de dez copos grandes de leite enriquecido com vitamina D para obter os níveis mínimos necessários de vitamina D.
Quanto maior a distância da linha do equador e o lugar onde você vive, maior será a exposição ao sol necessária para gerar vitamina D»

 

Sabia que :

  • Níveis suficientes de vitamina D são essenciais para a absorção de cálcio nos intestinos. Sem vitamina D suficiente, seu corpo não pode absorver o cálcio, tornando os suplementos de cálcio inúteis.

    Os cogumelos contém vitamina D
  • A deficiência cronica de vitamina D não pode ser revertida rapidamente. São necessários meses de suplementação de vitamina D e de exposição à luz solar para “reconstruir” os ossos e o sistema nervoso.
  • É quase impossível conseguir quantidades adequadas de vitamina D a partir da dieta.

 

Partilhe