A baba de caracol elimina rugas, retarda o envelhecimento da pele, suaviza as cicatrizes e estrias, combate a flacidez, regenera os tecidos e trata feridas, atenua e elimina manchas da pele, atua no acne, atua nas verrugas e ainda calma queimaduras solares.
Os produtos derivados de baba de caracol estimulam o metabolismo do colagéneo, aumentando a sua concentração na derme, retardando a formação de rugas e estrias contribuindo para uma maior tonicidade e vitalidade da pele.

Se está a usar a baba de caracol para tratar problemas de acne então deve usar o creme apenas duas vezes ao dia, sobre toda a face e não apenas onde estão os problemas causados pelo acne.

Pele do Rosto - cosmética natural

A baba de caracol é comprovadamente eficaz, segundo os dermatologistas e os farmacêuticos. No entanto, quando falamos em baba de caracol, não estamos a falar do rasto que o caracol deixa quando se movimenta. Estas características benéficas para a pele apenas estão presentes na baba de caracol quando o animal está stressado.

Assim, é preciso muito cuidado quando se compra produtos feitos à base de baba de caracol pois estes poderão realmente ter baba de caracol, mas não possuir os componentes benéficos para a pele.

[fbalbum url=”https://www.facebook.com/media/set/?set=a.281323048682728.1073741829.270400123108354″ limit=”4″ desc=”1″ random=”1″ shape=”2″]

Os critérios de qualidade exigidos aos produtos de baba de caracol, para que possuam propriedades regeneradoras, são o tipo de caracol, o método de extracção e elaboração e os componentes da baba.

Por isso, quando alguém compra este tipo de produtos, deveria comprovar se são produtos cientificamente testados que garantam a sua segurança e tolerância.

A baba de caracol é também rica em vitaminas anti-oxidantes ajudando a retardar o envelhecimento. Além disso, possui propriedades exfoliantes, anti-inflamatórias e despigmentante.

Segundo um estudo realizado em 2004 com pessoas tratadas com este produto, a redução progressiva e gradual da percentagem de pacientes com rugas grossas é de 45,5%. No caso das rugas finas, chega aos 26,7%.

Além disso, foi identificada uma redução significativa do aspecto envelhecido por causa do sol e da secura e pela asperera . Foram também melhorados os parâmetros da firmeza, flexibilidade e hidratação da pele.

Portanto, o uso de baba de caracol pode ser excelente, desde que o produto cosmético seja bem escolhido.

Partilhe