Um excelente tratamento natural para gripe é o chá de canela com mel e uma pitada de Vitamina C .

Ok, não gosta de canela e muito menos de mel, saiba que há outras soluções.

Gripe- Tamento Natural - Vitamina C
Gripe- Tatamento Natural – Vitamina C

No inverno, a necessidade do organismo de receber calorias e nutrientes aumenta, causando fome. Além disso, as baixas temperaturas favorecem o aparecimento de certas doenças, especialmente respiratórias. Por conta destes fatores, a dieta alimentar neste período precisa ser um pouco diferente, pois deve priorizar nutrientes e vitaminas que aumentam a imunidade e ajudam a prevenir doenças comuns da estação.

“Uma dieta equilibrada deve ser repleta de cereais integrais, verduras, legumes e frutas, opções que fornecem nutrientes e fitoquímicos. Eles fortalecem a defesa do organismo, além de ajudar a manter a forma”, afirma Flávia Morais, coordenadora da área de nutrição da rede Mundo Verde.

Alimentos para aumentar a imunidade.

Acerola

Fruta rica em vitamina C de ação antioxidante, que estimula a resistência e aumenta a atividade imunológica do corpo. Segundo explica Flávia, a vitamina C age na reconstituição dos leucócitos em períodos de queda de resistência. A acerola pode ser consumida in natura, na forma de sucos ou em cápsulas.

60 cápsulas de 450mg

Alho

Fonte de aliina e alicina (potentes antioxidantes), estimula a resposta imunológica, prevenindo as gripes comuns no inverno. Também atua no combate a infecções e inflamações. Use amassado no feijão, sopas, em temperos de saladas ou, se preferir, cápsulas de óleo de alho.

Chás verde e branco

São ricos em catequina e epicatequina, poderosos antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres e no fortalecimento do sistema imunológico. Podem ser consumidos na forma de chás ou cápsulas.

Cuide Si!!

 

Partilhe