A Acerola é uma solução natural que ajuda a ultrapassar os sintomas comuns das doenças de Inverno.

O suplemento alimentar natural da Aroma Boreal é feito à base da fruta Acerola.

Indicado para Gripes
Duas unidades da fruta superam a necessidade diária de vitamina C.

A acerola é da família botânica Malpighiaceae, também conhecida como cereja-das-antilhas, é uma fruta tropical, nativa do mar das Antilhas, da América Central, e do norte da América do Sul.

A acerola, além de possuir as vitaminas A, B1 e B2 em grande quantidade, é uma excelente fonte de vitamina C. É rica em cálcio, fósforo e ferro.

Pode ser consumida ao natural, na forma de sucos, refrescos, gelados, doces, geléias e compotas.

Características da planta: Arbusto de até três metros de altura. Tronco que se ramifica desde a base. Copa densa com folhas pequenas de coloração verde-escura e brilhante. Flores dispostas em cachos de coloração rósea a violeta esbranquiçada. Floração durante o ano todo.

Fruto: carnoso, de superfície lisa ou dividido em 3 gomos, de coloração vermelho-alaranjada quando madura. Contém três sementes. A frutificação ocorre três a quatro semanas após o aparecimento das flores.

Propriedades:

  • Extraordinária fonte natural rica em vitamina C, reconhecida por acelerar a cicatrização pós-cirúrgica;
  • Contém cerca de 2.329 mg de vitamina C (ácido ascórbico) em cada 100g de fruta. Aumenta a resistência imunológica e muscular;
  • Facilita a absorção do ferro e da vitamina E. O seu sumo é frequentemente incluído em dietas para emagrecimento, devido às suas qualidades e ao seu baixo valor calórico (30,6cal em 100g de fruta);
  • A vitamina C encontrada na acerola também é usada como medicação auxiliar em doenças como gripes, resfriados, diabetes, doenças hepáticas etc., e no combate aos radicais livres.

 A acerola é considerada a fruta mais rica em vitamina C.

Em 100g polpa há de 2.000 a 5.000mg de ácido ascórbico, que é a própria fonte de vitamina C.

Para se ter uma ideia do que estas quantidades representam, o limão, por exemplo, apresenta um teor de ácido ascórbico de 40 a 50mg. Pela sua excepcional qualidade nutritiva e vitamínica, também é considerada medicinal, pois aumenta a resistência geral do organismo, prevenindo contra doenças oportunistas, como as gripes, resfriados, tuberculoses pulmonares, diabetes, disfunções do fígado, cicatrizações difíceis e disenterias.

É uma fruta pequena, de cor vermelha, parecida com a cereja europeia. O seu sabor é levemente adocicado, com um contraste de acidez. Serve para ser comida ao natural ou para fazer geleias, doces em calda, doces em pasta, licores etc. Além disso, a acerola é rica, também, em outras vitaminas, possui vitaminas A, B1 e B2 e os minerais cálcio, fósforo e ferro.

Indicado para Gripes
Suplemento alimentar com Vitamina C e B

Uma pessoa que coma certa quantidade de acerolas por dia, tem satisfeitas, praticamente, todas as suas necessidades vitamínicas, sem necessidade de comprar suplementos vitamínicos industrializados, que são sempre caros e nem sempre confiáveis.

Uma acerola é uma verdadeira cápsula natural de vitaminas.

Apresenta em sua composição proteínas, cálcio, fósforo, ferro, vitaminas B1 e B2, pró-vitamina A.

Acredito que não terá esta fruta no seu quintal… mas gostaria de ter uma “saúde de ferro” e ter na sua casa a acerola… aproveite a promoção de lançamento da Aroma da terra e tenha na sua farmácia natural este aliado da sua saúde.

  • Calorias: (100g – em média, de dez a doze unidades): 49 kcal.
  • Valor Nutricional: contém carboidratos, proteínas, gorduras e minerais, como cálcio, fósforo, ferro, magnésio e manganês.

 

 

Partilhe